Processo de Adoção – Canídeo

Como posso conhecer um cão?

Visite a Associação Midas durante o período das visitas, mediante agendamento prévio (dias úteis das 14h às 17h, domingos e feriados das 10h às 12h) e conheça os animais que estão ao nosso cuidado para adoção.

Será acompanhado na visita onde receberá informação sobre os cães que mais se adequam à sua condição e contexto.

Caso tenha outro cão, nós proporcionamos e acompanhamos passeio no exterior para que os cães se conheçam antes da tomada de decisão.

Como posso adotar o cão que escolhi?

Preencha o formulário de candidatura disponível nesta página, e será contactado pela Equipa de Adoção, para esclarecimento de dúvidas ou questões do processo de adoção e agendamento de uma primeira visita.

Dúvidas sobre adoção de cães, pode enviar email para [email protected].

Depois de concluído todo processo junto da Equipa de Adoção e definida a adoção, irá deslocar-se ao abrigo (mediante marcação) para preenchimento e assinatura do Termo de Responsabilidade, levantamento do boletim de saúde…

….e finalmente, levar o cão que irá viver consigo até sempre!

A ADOÇÃO DE UM ANIMAL, IMPLICA O PAGAMENTO DA SEGUINTE TAXA:

* Animais com menos de 6 meses (ainda não castrados): 60€ (valor correspondente a microchip + vacina + castração).

Na adopção é entregue um vale cirurgia para realização gratuita da castração (acresce a medicação do pós operatório), na Clínica Veterinária Midas com validade de 4 meses após a adopção.

*Animais acima dos 6 meses já castrados (valor correspondente a vacina e microchip): 45€

Todos os nossos cães:

• estão castrados/esterilizados, com exceção dos cachorros (até 6 meses);
  • têm microchip de identificação;
  • estão vacinados (raiva, esgana, parvovirose, leptospirose);
  • fazem desparasitação interna e externa.
  • são entregues com boletim de saúde e historial clinico

A adopção de um animal de estimação é um compromisso sério que não deve ser decidido de ânimo leve. O intuito deste formulário é ajudar-nos a nós e a si a verificar qual o animal mais adequado ás suas condições e perceber se está preparado para assumir este compromisso. Pretendemos que as adoções que fazemos sejam definitivas e que a opção tomada seja a mais adequada quer para si quer para o animal. Responda por favor a todas as questões e acrescente os seus comentários livremente.

Qualquer duvida que tenha contacte: [email protected]

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA PARA ADOÇÃO DE CANÍDEO

O seu nome:

Idade e Profissão:

Nacionalidade:

Morada:

Código Postal:

Localidade:

Telemóvel:

Nome do animal a adoptar:

Ver cães

Qual o motivo que o/a levou a decidir-se pela adopção?

Seria para viver num apartamento ou moradia?

Viveria dentro ou fora de casa?

Tenciona passear o animal? Quantas vezes ao dia?

Tem crianças em casa? Se sim de que idades?

Alguém em casa tem algum tipo de alergias ao pêlo?

Em casa estao todos de acordo com a adoção?

Tem possibilidades financeiras para veterinário e alimentação?

se não reside na área do grande Porto, qual a sua disponibilidade para se deslocar ao nosso abrigo (Matosinhos)?

Tem onde ou com quem deixar o animal ou tenciona leva-lo nas férias?

A casa é propria ou alugada? Caso seja alugada, o senhorio concorda com a presença de um animal?

Tem ou já teve outros animais? Quais? Fale-nos um pouco sobre eles.

Tem ou ja teve algum animal esterilizado? Porque ou porque não?

Tenciona esterilizar o animal em questão?

Já entregou algum animal no canil? Se sim em que circunstâncias?

O que vai mudar nas vossas vidas com esta adoção?