Raposa
menina, desparasitada, castrada, vacinada
DN: +/- 15/07/2019
A Raposa é mais uma de muitos gatinhos nascidos na rua.
Recolhida quanto tinha cerca de 3 meses, foi adotada e posteriormente devolvida pois durante o dia estava escondida e à noite miava a chamar pelos manos.
A Raposa regressou a nós e apesar de não ser uma gatinha propriamente sociável (daquelas que vem ter connosco e se roça em nós), a verdade é que ao longo deste tempo tem vindo a ficar cada vez melhor a nível de comportamento..
Deixou de fugir de nós quanto tentamos chegar perto, começou a gostar de festas e inclusivamente começou a deixar pegar ao colo…. Um grande avanço tendo em conta como ela chegou a nós.
Recentemente a Raposa foi adoptada novamente. Informamos que seria uma gatinha que necessitaria de tempo para se adaptar a um novo espaço. Que poderia levar semanas ou meses até se sentir confortável no novo espaço.
A família interessada esteve com ela, pegou nela ao colo e decidiu avançar com a adopção…
Passado menos de uma semana, a Raposa está de volta…
Escondia-se durante o dia e à noite fazia barulho. Subia para cima dos armários e deitava as coisas abaixo… Não se estava a adaptar.
A Raposa precisa de tempo… isto já informamos às famílias que se manifestaram interessadas em adoptar. Não é uma semana que vai fazer com que ela se sinta à vontade e confortável num novo espaço. Não a podem comparar a outro gato que já tiveram.
Não podem achar que estamos a exagerar e que ao fim de alguns dias vão ter uma gata que vem pedir mimos e que vai dormir convosco.
Os gatos, como as pessoas, não são todos iguais… não chegam a uma nova escola e fazem logo amigos.
Pode levar semanas, meses e até um ano (e sim, já tivemos gatos que demoraram um ano a ganharem confiança nos novos humanos.. e podemos garantir que quando isso acontece, ficamos com um sentimento de realização enorme)
Gostaríamos muito que a Raposa fosse adoptada e sabemos que sim, que é uma gatinha perfeitamente adoptável… mas não iremos falhar com ela novamente.
Procuramos uma família com experiência com gatinhos tímidos e que de preferência tenha outro gato para que ela se sinta mais confortável e se ajuste mais rapidamente.
Se acha que cumpre estes requisitos, contacte-nos.
Se procurar um gatinho que não seja timido, temos muitos outros à procura de uma familia.
Zona do Porto
Para adoptar com consciência e por muitos e longos anos, agradecemos o preenchimento do seguinte formulário:
Proposta de Adoção de Felídeo
Dúvidas sobre adoções de gatos:
[email protected]