

Para além de acolher cães e gatos abandonados, tem outras valências, tais como promover políticas de adopção responsáveis, prestar cuidados de profilaxia médico-sanitaria, entre outros.
O MIDAS segue uma política favorável à esterilização de fêmeas e castração de machos, tanto para canídeos quanto para felídeos, e procura implementar esta política nas suas actividades sempre que esta seja possível.
Segue uma política favorável à eutanásia exclusivamente nos casos em que um animal esteja irrecuperavelmente ferido e/ou doente e que esteja, além disso, em sofrimento que não possa ser aliviado, e implementa esta política nas suas actividades sempre que seja aplicável.
O MIDAS reserva todos os actos médico-veterinários exclusivamente a médicos-veterinários devidamente habilitados, licenciados e reconhecidos pela respectiva ordem profissional (portuguesa ou estrangeira).
Todos os animais aceites em acolhimento pelo MIDAS têm obrigatoriamente que passar um controle médico-veterinário, que é efectuado pelo director técnico no MIDAS.
Para propor um animal para acolhimento, preencha por favor a proposta abaixo: