espaço de acolhimento MIDAS
Boxes de acolhimento
Boxes de acolhimento
O MIDAS em parceria com a Camara Municipal de Matosinhos, gere um moderno centro de acolhimento para animais abandonados, em Esposade – Custoias.
O Centro de Recolha Oficial de Animais funciona como destino de muitos animais provenientes da captura nas ruas, e que vão parar ao canil da autarquia.

Para além de acolher cães e gatos abandonados, tem outras valências, tais como promover políticas de adopção responsáveis, prestar cuidados de profilaxia médico-sanitaria, entre outros.

O MIDAS segue uma política favorável à esterilização de fêmeas e castração de machos, tanto para canídeos quanto para felídeos, e procura implementar esta política nas suas actividades sempre que esta seja possível.

Segue uma política favorável à eutanásia exclusivamente nos casos em que um animal esteja irrecuperavelmente ferido e/ou doente e que esteja, além disso, em sofrimento que não possa ser aliviado, e implementa esta política nas suas actividades sempre que seja aplicável.

O MIDAS reserva todos os actos médico-veterinários exclusivamente a médicos-veterinários devidamente habilitados, licenciados e reconhecidos pela respectiva ordem profissional (portuguesa ou estrangeira).

Todos os animais aceites em acolhimento pelo MIDAS têm obrigatoriamente que passar um controle médico-veterinário, que é efectuado pelo director técnico no MIDAS.

Para propor um animal para acolhimento, preencha por favor a proposta abaixo:

IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE:

O seu nome completo (obrigatório)

Data nascimento (obrigatório)

O seu endereço postal (obrigatório)

Código Postal (obrigatório)

Localidade (obrigatório)

Telefone

Telemóvel

O seu e-mail

IDENTIFICAÇÃO DO ANIMAL A ACOLHER:

CaninoFelino

Nome do Animal (ainda que provisório)

Cor do pelo

Raça (mesmo que seja Indefinida)

Fotografia do animal (obrigatório)

Observações (obrigatório)