Acolhimento

O MIDAS em parceria com a Camara Municipal de Matosinhos, gere um moderno centro de acolhimento para animais abandonados, em Esposade – Custoias.
 
Espaço de acolhimento MIDAS
 
O Centro de Recolha Oficial de Animais funciona como destino de muitos animais provenientes da captura nas ruas, e que vão parar ao canil da autarquia.
 
Para além de acolher cães e gatos abandonados, tem outras valências, tais como promover políticas de adopção responsáveis, prestar cuidados de profilaxia médico-sanitaria, entre outros.
 
 
O MIDAS segue uma política favorável à esterilização de fêmeas e castração de machos, tanto para canídeos quanto para felídeos, e procura implementar esta política nas suas actividades sempre que esta seja possível.
 
Segue uma política favorável à eutanásia exclusivamente nos casos em que um animal esteja irrecuperavelmente ferido e/ou doente e que esteja, além disso, em sofrimento que não possa ser aliviado, e implementa esta política nas suas actividades sempre que seja aplicável.
 
O MIDAS reserva todos os actos médico-veterinários exclusivamente a médicos-veterinários devidamente habilitados, licenciados e reconhecidos pela respectiva ordem profissional (portuguesa ou estrangeira).
 
Todos os animais aceites em acolhimento pelo MIDAS têm obrigatoriamente que passar um controle médico-veterinário, que é efectuado pelo director técnico no MIDAS.
PARA PROPOR UM ANIMAL PARA ACOLHIMENTO, ENVIE A PROPOSTA

    Identificação do Proponente:

    O seu nome completo (obrigatório)

    Data nascimento (obrigatório)

    O seu endereço postal (obrigatório)

    Código Postal (obrigatório)

    Localidade (obrigatório)

    Telefone

    Telemóvel

    O seu e-mail

    Identificação do animal a acolher:

    CaninoFelino

    Nome do Animal (ainda que provisório)

    Cor do pelo

    Raça (mesmo que seja Indefinida)

    Fotografia do animal (obrigatório)

    Observações (obrigatório)